28 de dez. de 2010

II FESTIVAL DE VIDEOS DE SANTA RITA

Alunos do Curso de Produção e realização audiovisual
As inscrições para o II FESTIVAL DE VIDEOS DE SANTA RITA já estão abertas e prosseguem até o dia 28 de fevereiro de 2011 - Ao todo serão selecionados 12 videos ( divididos em 3 categorias: câmera digital, celular e mini dv) para a mostra competitiva oficial. Os videos enviados deverão ter entre 8 20 minutos (minidv) câmera digital (30 segundos a 10 minutos ) e celular ( de 30 segundos a 10 minutos) e o tema é livre. O evento acontece no més de maio. Informações: valevaldo@gmail.com

RIACHO DO COIMBRA PEDE SOCORRO!




O Riacho Coimbra um dos principais afluentes do Rio Poty pede socorro - ao longo do seu percurso podemos constatar várias agressões como: desmatamento, esgoto a céu aberto, lixo e construções de açudes sem licença ambiental. Um dos problemas mais graves encontra-se na Vila de Santa Rita, onde as suas margens são cobertas por lixo e esgoto que desemboca in natura no riacho prejudicando os moradores que vivem nas comunidades abaixo: Trapiá, Pombo e Mangueira, que necessitam da água para beber captadas através de cacimbas no leito do rio. Um caso de Policia.

DENÚNCIA


O PÓLO AUDIOVISUAL DE SANTA RITA através dos seus monitores denunciam a derrubada indiscriminada de árvores na Vila de Santa Rita, em menos de dois dias foram mais de seis , inclusive arvores centenárias como figo e juazeiro.

INSCRIÇÕES ABERTAS


O PÓLO AUDIOVISUAL DE SANTA RITA em parceria com ARTMEDIA BRAZIL realizarão no período de 21 de janeiro a 27 de Fevereiro a II OFICINA DE PRODUÇÃO E REALIZAÇÃO AUDIOVISUAL COM TEMÁTICA AMBIENTAL. As inscrições podem ser feitas na sede do Pólo Audiovisual ou então através do e-mail: ceciliacarona@gmail.com

7 de dez. de 2010

CURSO





O PÓLO AUDIOVISUAL DE SANTA RITA através de parceria assinada com a MPM Consultória realiza no período de 28 a 10 de dezembro os cursos de: RELAÇÕES HUMANAS E TÉCNICAS EM ORATÓRIA . Ao todo foram disponibilizadas 40 vagas distribuídas entre os monitores e pessoas da comunidade.